Trocas e Devoluções

Categoria ID: 144

O vale-compra será liberado em até 05 (cinco) dias úteis após a chegada do produto em nosso estoque, mas esse prazo pode variar. Entenda melhor:

Os itens chegam ao nosso estoque por meio dos Correios ou transportadora, sendo assim, você pode fazer o acompanhamento pelo site dos Correios ou transportadora, com o código de rastreamento entregue no momento da postagem.

As informações sobre a liberação do seu vale-compra serão enviadas para seu e-mail.

 

* Saiba mais sobre prazos de entrega de pedidos!

Após a chegada do produto em nosso estoque, ele passará por um processo de análise de qualidade que pode levar até 05 (cinco) dias úteis, e caso sua solicitação seja aprovada, seu novo produto será enviado imediatamente.

Siga estes passos:

Embalagem: coloque o produto na embalagem original embrulhado com papel pardo. Itens com notas fiscais diferentes precisam ser embalados separadamente.

Manuais: coloque junto com o produto, além de lacres internos e externos, etiquetas e acessórios.

Nota Fiscal: Não coloque a nota fiscal - DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) dentro da caixa, você vai precisar apresentá-la. Se for trocar mais de um item, verifique se eles possuem DANFE's diferentes. Se sim, precisam ser embalados separadamente. Se você não possui a Nota Fiscal, será necessário preencher o formulário de declaração de conteúdo. O modelo para impressão está disponível no site dos Correios, em http://www.correios.com.br/a-a-z/nota-fiscal.

Leve o produto devidamente embalado até uma Agência Própria ou Franqueada dos Correios com o DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) e o código de autorização. Você receberá um e-mail em até 01 (um) dia útil com o código de autorização de postagem.

Caso seu produto seja enviado por transportadora você receberá um contato por e-mail ou telefone, informando a data da coleta e o nome da transportadora.

Para sua segurança, exija o comprovante de entrega da mercadoria devidamente assinado e com o carimbo do transportador.

IMPORTANTE: Preste atenção ao endereço, pois o que está na nota fiscal nem sempre é o mesmo para devolução, o que vale é o do código de autorização de postagem.

ATENÇÃO! O código de postagem para devolução de produtos expira em até 07 (sete) dias corridos.

Acompanhar o processo de troca em nosso site é bem simples. Basta fazer o login e verificar a situação em seus "Pedidos” no painel de controle da sua conta, onde você pode conferir desde a solicitação, até a chegada do produto para análise em nosso estoque e a finalização do processo, com o envio de um novo item ou a ativação do seu vale-compra.

Após a chegada do pedido em nosso estoque, o produto recebido passa por um processo de análise que ocorre em até 05 (cinco) dias úteis e, caso seja aprovado, seu pedido de troca é enviado ou seu vale-compra é liberado.

Para rastrear a sua troca também é muito fácil. Ao realizar seu pedido, você recebeu um comprovante dos Correios, nele contém um código descrito como “objeto”. Com esse código você poderá rastrear sua troca através do site dos Correios. Para isso, basta acessar http://www.correios.com.br/para-voce/ e no campo “rastreamento de objetos” digitar o código do respectivo objeto.

Se você optou pelo vale-compra e no rastreamento constar “entregue ao destinatário”, basta aguardar 05 (cinco) dias úteis para seu vale-compra ser disponibilizado em seu cadastro.

Se você optou por outro produto e no rastreamento constar “entregue ao destinatário”, basta aguardar até 05 (cinco) dias úteis para a análise de troca do seu pedido + o prazo que ele levou para chegar em nossa central de processamento de trocas.

ATENÇÃO! O mesmo prazo de envio é considerado para troca.

Você também consegue acompanhar a situação da sua solicitação através do nosso WhatsApp:(31) 9 9826-0046. É só nos perguntar sobre a sua troca.

Você pode efetuar a solicitação de devolução de produtos em até 30 (trinta) dias corridos após o recebimento do seu pedido, mas fique atenta(o) às nossas regras de devolução listadas abaixo:

  • Devem ser enviados pelo cliente todos os itens da solicitação de devolução;
  • O produto deve ser devolvido em sua embalagem original e embrulhado em papel pardo;
  • O produto não pode apresentar indícios de uso;
  • O produto deve conter todas as etiquetas intactas;
  • O produto deve ser enviado juntamente com a nota fiscal, manuais e acessórios.

Caso as regras não sejam cumpridas, os itens da solicitação de devolução retornarão ao cliente.

Solicitar a devolução de um produto é muito fácil! Confira:

1. Você pode solicitar a devolução de produtos através do nosso formulário. Para acessar vá para o painel da sua conta Oneshor e clique na opção “Solicitações“. Quer solicitar uma devolução agora? Clique aqui.

2. Você também pode solicitar a devolução por e-mail ou WhatsApp. Entre em contato conosco através do e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp (31) 9 9826-0046 com as seguintes informações:

  • Nº do pedido ou CPF no qual foi realizada a compra
  • Relate o defeito
  • Fotos do produto com o defeito informado visível

3)     Depois, é só aguardar o e-mail enviado para o endereço cadastrado, com o código de postagem e outras orientações sobre o processo de devolução.

Para devolver o produto, basta utilizar o guia que você receberá em seu e-mail e que contém os detalhes do destinatário de sua postagem. Lembre-se:

  • Você deverá se dirigir a uma agência própria ou franqueada dos Correios, levando o código de autorização e o produto para postagem;
  • O produto deve ser devolvido sem uso, em sua embalagem original, embrulhado em papel pardo e acompanhado de todas as etiquetas, manuais, acessórios e nota fiscal que foram entregues com ele.

Uma vez recebido o produto em nosso estoque, será realizada uma análise de qualidade que pode levar até 05 (cinco) dias úteis.

A restituição dos valores do seu produto será realizada de acordo com a forma de pagamento do seu pedido, ou através de um vale-compra, e só será efetuada se todas as regras de devolução forem atendidas.

IMPORTANTE: A solicitação de devolução de produto com defeito deve ser realizada em até 90 (noventa) dias corridos após o recebimento do seu pedido. Não serão aceitas devoluções de produtos com evidências de mau uso.

ATENÇÃO! A solicitação de devolução de produtos recebidos com a embalagem avariada ou produto danificado deve ser realizada em até 48 horas após o recebimento.

Para sua comodidade, oferecemos a Troca Online. Confira como fazer:

1. Você pode solicitar a troca de produtos através do nosso formulário. Para acessar vá para o painel da sua conta Oneshor e clique na opção “Solicitações“. Quer solicitar uma devolução agora? Clique aqui.

2. Você também pode solicitar a devolução por e-mail ou WhatsApp. Entre em contato conosco através do e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp (31) 9 9826-0046 com as seguintes informações:

  • Nº do pedido ou CPF no qual foi realizada a compra
  • O motivo da troca;
  • Referência do produto que deseja trocar
  • Referência do novo produto, cor e tamanho

3. Selecione o motivo de acordo com as opções que serão exibidas. Você poderá escolher cor ou  tamanho diferentes do mesmo produto, desde que tenhamos disponibilidade em estoque da mesma marca.

Caso o produto não esteja disponível para troca, você poderá optar por um vale-compra no valor pago originalmente pelo produto, que terá validade de 01 (um) ano.

Vale salientar que, para os casos de troca por defeito, você terá que descrever detalhadamente o defeito encontrado.

Para que a troca seja efetivada os itens deverão estar intactos e sem violação da embalagem original do fabricante. Se algum item estiver danificado ou com a embalagem e/ou o lacre interno/externo de segurança violado ele não poderá ser trocado ou devolvido.

4. A primeira troca é grátis! Todas as despesas são por nossa conta. Você tem a opção de selecionar o serviço de postagem via agência dos Correios para devolver o produto. Você receberá um e-mail com o código de autorização de postagem.

Clique em “Concluir troca”.

Para produtos considerados como "Item Grande", haverá agendamento para a coleta através de e-mail ou telefone, onde informaremos quem será responsável pela coleta, se Correios ou Transportadora. No caso de transportadora, informaremos o nome da mesma.

A Oneshor não realiza nenhum tipo de coleta.

ATENÇÃO! Você deverá exigir um comprovante de entrega da mercadoria, devidamente assinado e com o carimbo do transportador.

Pronto! Sua troca estará concluída, basta aguardar o envio do novo item escolhido ou a ativação do vale-compra.

Caso você não tenha conseguido efetuar a troca pelo site, contate a nossa Central de Relacionamento que funciona todos os dias da semana das 08h às 20h, exceto nos feriados, onde disponibilizamos os canais para ajudá-lo. Entre em contato através do telefone, chat ou e-mail.

Para trocar um presente que você ganhou, é necessário confirmar alguns dados do titular do cadastro. Neste caso, o ideal é falar para quem te presenteou e dizer que você deseja realizar a troca, assim, garantimos a segurança dos dados de todos os nossos clientes.

Você e/ou o titular do cadastro podem realizar a troca pelo próprio site, é muito fácil, é o mesmo procedimento para a troca de qualquer produto.

Confira:

1. Você pode solicitar a troca de produtos através do nosso formulário de troca. Para acessar vá para o painel da sua conta Oneshor e clique na opção "Solicitações". Quer solicitar uma troca agora? Clique aqui.

2. Você também pode solicitar a troca por e-mail ou WhatsApp. Escolha outro produto na loja com disponibilidade em estoque, depois entre em contato conosco através do e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp (31) 9 9826-0046 com as seguintes informações:

  • Nº do pedido ou CPF no qual foi realizado a compra;
  • O motivo da troca;
  • Referência do produto que deseja trocar;
  • Referência do novo produto, cor e tamanho.

3. Para produtos entregues pelo serviço dos Correios, será gerado uma autorização de postagem que enviaremos para seu e-mail.

Lembre-se:

  • Você deverá se dirigir a uma agência própria ou franqueada dos Correios, levando o código de autorização e o produto para postagem;
  • O produto deve ser enviado para a troca sem uso, em sua embalagem original, embrulhado em papel pardo e acompanhado de todas as etiquetas, manuais, acessórios e nota fiscal que foram entregues com ele.

4. Para produtos entregues por transportadora, será solicitado uma coleta no mesmo endereço onde foi realizada a entrega.

5. Uma vez recebido o produto em nosso estoque, será realizada uma análise de qualidade que pode levar até 05 (cinco) dias úteis.

6. A troca será efetuada somente se todas as regras de trocas forem atendidas.

1. Você pode solicitar a troca de produtos através do nosso formulário de troca. Para acessar vá para o painel da sua conta Oneshor e clique na opção "Solicitações". Quer solicitar uma troca agora? Clique aqui.

2. Você também pode solicitar a troca por e-mail ou WhatsApp. Escolha outro produto na loja com disponibilidade em estoque, depois entre em contato conosco através do e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp (31) 9 9826-0046 com as seguintes informações:

  • Nº do pedido ou CPF no qual foi realizado a compra;
  • O motivo da troca;
  • Referência do produto que deseja trocar;
  • Referência do novo produto, cor e tamanho.

3. Para produtos entregues pelo serviço dos Correios, será gerado uma autorização de postagem que enviaremos para seu e-mail.

Lembre-se:

- Você deverá se dirigir a uma agência própria ou franqueada dos Correios, levando o código de autorização e o produto para postagem;
- O produto deve ser enviado para a troca sem uso, em sua embalagem original, embrulhado em papel pardo e acompanhado de todas as etiquetas, manuais, acessórios e nota fiscal que foram entregues com ele.

  • Você deverá se dirigir a uma agência própria ou franqueada dos Correios, levando o código de autorização e o produto para postagem;
  • O produto deve ser enviado para a troca sem uso, em sua embalagem original, embrulhado em papel pardo e acompanhado de todas as etiquetas, manuais, acessórios e nota fiscal que foram entregues com ele.

4. Para produtos entregues por transportadora, será solicitado uma coleta no mesmo endereço onde foi realizada a entrega.

5. Uma vez recebido o produto em nosso estoque, será realizada uma análise de qualidade que pode levar até 05 (cinco) dias úteis.

6. A troca será efetuada somente se todas as regras de trocas forem atendidas.

7. Se o defeito for identificado em até 30 (trinta) dias, é só fazer a troca online.

8. Se o defeito for identificado após o prazo de 30 (trinta) dias, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento.

Você pode trocar os produtos em até 30 (trinta) dias corridos a partir da data de recebimento do pedido, para receber o mesmo produto em outra cor/tamanho, ou ainda, solicitar a troca por um vale-compra no valor pago pelo produto e adquirir um novo item no site.

Para solicitar o cancelamento de uma compra e o estorno/reembolso do valor, o prazo é de até 07 (sete) dias corridos, a partir da data de recebimento do pedido.

O cancelamento da compra antes da expedição do pedido deverá ser solicitado imediatamente.