NOSSA POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES
* Última atualização: 28 de janeiro de 2022
TROCA
Seu produto não é como você imaginou ou não te serviu? Você pode solicitar a troca por outro modelo, cor e/ou tamanho (garantimos a troca por outro tamanho desde que o mesmo esteja disponível em nosso estoque), ou ainda, por um Vale-Compra no valor pago pelo produto, que poderá ser utilizado para compra de qualquer item na Oneshor.
A primeira troca é gratuita, sendo assim, todas as despesas são por nossa conta. Nas demais solicitações de troca de um mesmo produto, nos reservamos o direito de fazer uma nova cobrança de frete e outros encargos de postagem.
Você pode efetuar a solicitação de troca de qualquer produto em até 30 (trinta) dias corridos a partir da data de recebimento do pedido, mas fique atenta(o) às nossas regras de troca listadas abaixo:
1. Devem ser enviados pelo cliente todos os itens da solicitação de troca;
2. O produto deve ser enviado em sua embalagem original e embrulhado em papel pardo;
3. O produto não pode apresentar indícios de uso;
4. O produto deve conter todas as etiquetas intactas;
5. O produto deve ser enviado juntamente com a nota fiscal, manuais e acessórios.
** Caso as regras não sejam cumpridas, os itens da solicitação de troca retornarão ao cliente.
TROCA POR MODELO, COR OU TAMANHO
A solicitação de troca por modelo, cor ou tamanho deve ser feita conforme descrito abaixo:
1. Você pode solicitar a troca de produtos através do nosso formulário. Para acessar vá para o painel da sua conta Oneshor e clique na opção “Solicitações“. Quer solicitar uma devolução agora? Clique aqui.
2. Você também pode solicitar a devolução por e-mail ou WhatsApp. Entre em contato conosco através do e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp (31) 9 9826-0046 com as seguintes informações:
- Nº do pedido ou CPF no qual foi realizada a compra
- O motivo da troca
- Referência do produto que deseja trocar
- Referência do novo produto, cor e tamanho
3. Para produtos entregues pelo serviço dos Correios, será gerado uma autorização de postagem que enviaremos para seu e-mail. Lembre-se:
- Você deverá se dirigir a uma agência própria ou franqueada dos Correios, levando o código de autorização e o produto para postagem;
- O produto deve ser enviado para a troca sem uso, em sua embalagem original, embrulhado em papel pardo e acompanhado de todas as etiquetas, manuais, acessórios e nota fiscal que foram entregues com ele.
4. Para produtos entregues por transportadora, será solicitado uma coleta no mesmo endereço onde foi realizada a entrega.
5. Uma vez recebido o produto em nosso Centro de Distribuição, será realizada uma análise de qualidade que pode levar até 05 (cinco) dias úteis.
6. Só será efetuada a troca se todas as regras de trocas forem atendidas.
TROCA POR DEFEITO DE FABRICAÇÃO
A solicitação de devolução por defeito de fabricação deve ser feita conforme descrito abaixo:
1. Você pode solicitar a troca de produtos através do nosso formulário. Para acessar vá para o painel da sua conta Oneshor e clique na opção “Solicitações“. Quer solicitar uma devolução agora? Clique aqui.
2. Você também pode solicitar a troca por e-mail ou WhatsApp. Entre em contato conosco através do e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp (31) 9 9826-0046 com as seguintes informações:
- Nº do pedido ou CPF no qual foi realizada a compra
- Relate o defeito
- Fotos do produto com o defeito informado visível
- Referência do produto que deseja trocar
- Referência do novo produto, cor e tamanho
Após o envio dessas informações, as imagens serão encaminhadas para análise em nosso laboratório de qualidade.
Será necessário o envio do produto para uma análise física em nosso setor de qualidade. O laudo da avaliação pode ser favorável ou não à troca do produto e o prazo médio para a conclusão da análise pode levar até 05 (cinco) dias úteis a partir da data de recebimento do produto/fotos.
Em caso de análise negativa o produto retornará ao cliente sem direito a substituição.
Itens de reprovação:
- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente)
- Indícios de uso inadequado do produto
- Indícios de dano acidental
- Desgaste natural em decorrência do uso
- Lavagem inadequada do produto
Em caso de resultado positivo para defeito de fabricação, o produto será substituído por outro. Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito.
3. Para produtos entregues pelo serviço dos Correios, será gerado uma autorização de postagem que enviaremos para seu e-mail. Lembre-se:
- Você deverá se dirigir a uma agência própria ou franqueada dos Correios, levando o código de autorização e o produto para postagem;
- O produto deve ser enviado para a devolução sem uso, em sua embalagem original, embrulhado em papel pardo e acompanhado de todas as etiquetas, manuais, acessórios e nota fiscal que foram entregues com ele.
4. Para produtos entregues por transportadora, será solicitado uma coleta no mesmo endereço onde foi realizada a entrega.
Após a aprovação da análise de qualidade, será providenciado o envio do(s) item(ns) para o mesmo endereço de entrega do pedido original com o prazo de entrega referente ao seu CEP.
IMPORTANTE: A solicitação de troca de produto com defeito de fabricação deve ser realizada em até 90 (noventa) dias corridos a partir da data de recebimento do pedido. Não serão aceitas trocas de produtos com evidências de mau uso.
ATENÇÃO! A solicitação de troca de produtos recebidos com a embalagem avariada ou produto danificado deve ser realizada em até 48 horas do recebimento.
DEVOLUÇÃO
POR DESISTÊNCIA
Você pode efetuar a solicitação de devolução por desistência de qualquer produto em até 07 (sete) dias corridos a partir da data de recebimento do pedido, sem custo algum. Fique atenta(o) às nossas regras de devolução listadas abaixo:
1. Devem ser enviados pelo cliente todos os itens da solicitação de devolução;
2. O produto deve ser enviado em sua embalagem original e embrulhado em papel pardo;
3. O produto não pode apresentar indícios de uso;
4. O produto deve conter todas as etiquetas intactas;
5. O produto deve ser enviado juntamente com a nota fiscal, manuais e acessórios.
* Caso as regras não sejam cumpridas, os itens da solicitação de devolução retornarão ao cliente.
A solicitação de devolução por desistência deve ser feita conforme descrito abaixo:
1. Você pode solicitar a devolução de produtos através do nosso formulário. Para acessar vá para o painel da sua conta Oneshor e clique na opção “Solicitações“. Quer solicitar uma devolução agora? Clique aqui.
2. Você também pode solicitar a devolução por e-mail ou WhatsApp. Entre em contato conosco através do e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp (31) 9 9826-0046 com as seguintes informações:
- Nome completo ou endereço de e-mail pelo qual você fez a compra
- Número do pedido
- Referência do produto a ser devolvido
- Motivo da devolução do produto
3. Para produtos entregues pelo serviço dos Correios, será gerado uma autorização de postagem que enviaremos para seu e-mail. Lembre-se:
- Você deverá se dirigir a uma agência própria ou franqueada dos Correios, levando o código de autorização e o produto para postagem;
- O produto deve ser enviado para a devolução sem uso, em sua embalagem original, embrulhado em papel pardo e acompanhado de todas as etiquetas, manuais, acessórios e nota fiscal que foram entregues com ele.
4. Para produtos entregues por transportadora, será solicitado uma coleta no mesmo endereço onde foi realizada a entrega.
POR DEFEITO DE FABRICAÇÃO
Você pode efetuar a solicitação de devolução por defeito de fabricação de qualquer produto em até 90 (noventa) dias corridos a partir da data de recebimento do pedido, sem custo algum. Fique atenta(o) às nossas regras de devolução listadas abaixo:
1. Devem ser enviados pelo cliente todos os itens da solicitação de devolução;
2. O produto deve ser enviado em sua embalagem original e embrulhado em papel pardo;
3. O produto não pode apresentar indícios de uso;
4. O produto deve conter todas as etiquetas intactas;
5. O produto deve ser enviado juntamente com a nota fiscal, manuais e acessórios.
* Caso as regras não sejam cumpridas, os itens da solicitação de devolução retornarão ao cliente.
A solicitação de devolução por defeito de fabricação deve ser feita conforme descrito abaixo:
1. Você pode solicitar a devolução de produtos através do nosso formulário. Para acessar vá para o painel da sua conta Oneshor e clique na opção “Solicitações“. Quer solicitar uma devolução agora? Clique aqui.
2. Você também pode solicitar a devolução por e-mail ou WhatsApp. Entre em contato conosco através do e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp (31) 9 9826-0046 com as seguintes informações:
- Nº do pedido ou CPF no qual foi realizada a compra
- Relate o defeito
- Fotos do produto com o defeito informado visível
Após o envio dessas informações, as imagens serão encaminhadas para análise em nosso laboratório de qualidade.
Será necessário o envio do produto para uma análise física em nosso setor de qualidade. O laudo da avaliação pode ser favorável ou não à devolução do produto e o prazo médio para a conclusão da análise é de 07 (sete) dias úteis a partir da data de recebimento do produto/fotos.
Em caso de análise negativa o produto retornará ao cliente sem direito a reembolso.
Itens de reprovação:
- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente)
- Indícios de uso inadequado do produto
- Indícios de dano acidental
- Desgaste natural em decorrência do uso
- Lavagem inadequada do produto
Em caso de resultado positivo para defeito de fabricação, será providenciado o reembolso dos valores referentes ao produto.
3. Para produtos entregues pelo serviço dos Correios, será gerado uma autorização de postagem que enviaremos para seu e-mail. Lembre-se:
- Você deverá se dirigir a uma agência própria ou franqueada dos Correios, levando o código de autorização e o produto para postagem;
- O produto deve ser enviado para a devolução sem uso, em sua embalagem original, embrulhado em papel pardo e acompanhado de todas as etiquetas, manuais, acessórios e nota fiscal que foram entregues com ele.
4. Para produtos entregues por transportadora, será solicitado uma coleta no mesmo endereço onde foi realizada a entrega.
ATENÇÃO!
– Não serão aceitos produtos com embalagens abertas ou avariadas, embalados apenas em plástico bolha, sem embalagem ou sem identificação do pedido (DANFE).
– O produto não pode conter sinais de uso inadequado, de dano acidental ou provocado, e desgaste natural em decorrência do uso e lavagem inadequada, danificado ou com a embalagem e/ou o lacre interno/externo de segurança violado.
– O produto que não atender às condições exigidas acima não será aceito como devolução e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a loja reserva-se o direito de fazer nova cobrança de frete.
– A Oneshor não se responsabiliza por eventuais retenções de mercadorias feitas por órgãos governamentais.